BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

TEATRO DA E.E.A.C

Ainda dentro do tema Folclore, a E.E.A.C apresentou um belíssimo teatro no XI festival folclórico da escola Monsenhor   com a orientação da professora  de artes Márcia. O tema do teatro foi Chuva de Balas em  Mossoró 



.










RESGATANDO AS RAÍZES DA NOSSA CULTURA

Na semana do folclore não poderíamos deixar de enfatizar  uma programação voltada para o resgate da nossa cultura.E pensando nisso a nossa escola desenvolveu o Projeto RESGATANDO AS RAÍZES DA NOSSA CULTURA, nesse projeto foi desenvolvidos diversas atividades focando temas como: brincadeiras de roda, lendas, trava-línguas, comidas típicas, adivinhanças, mitos,
















PROGRAMA DESPERTAR DA E.E.A.C

Na quarta feira (22/08) tivemos a  aula inaugural do Projeto Despertar, curso voltado para o empreendedorismo.Desse programa participam alunos do Ensino Médio com a orientação das monitoras Suzete e Zefinha Amaro.
A aula inaugural contou com a presença do diretor da  4ª Dired  João Maria Campo e a Coordenadora Vera.




Dia do Soldado 2011 - 25 de Agosto


O dia do soldado é comemorado no dia 25 de Agosto. A data, que tem por objetivo homenagear o trabalho dos membros do Exército Brasileiro, foi instituída em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, patrono do Exército brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. Com pouco mais de 20 anos já era capitão. Luís Alves de Lima e Silva – Duque de Caxias -lutou e defendeu o Brasil em confrontos externos e internos.

Na nossa Escola fizemos um trabalho de resgate da data com a participação do grupo de escoteiros Alaíde Marques , e ao  mesmo tempo trabalhamos civismo e cidadania.










DIA DO ESTUDANTE DA E.E.A.C


Estudante é todo aquele que se dedica a aprender e tem fome de conhecimento. E já que você gosta de aprender coisas vamos falar um pouco da origem desse dia.
Você sabe por que ele é comemorado no dia 11 de agosto?
Porque no dia 11 de agosto de 1827, D. Pedro instituiu no Brasil os primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país. Ele fez isso para quem quisesse estudar não precisasse mais ir para Portugal ou Coimbra atrás de conhecimento.
Cem anos depois, Celso Gand Lev propôs uma homenagem a todos estudantes do país. Desde 1927 comemora-se essa data.
O dia do estudante da nossa escola foi comemorado com grande alegria e participação dos alunos, tivemos torneio de futebol, brincadeiras no parque e banho de bica.








quarta-feira, 17 de agosto de 2011

PROJETO SORRISO SAUDÁVEL DA E.E.A.C.

Este projeto foi desenvolvido na  ESCOLA ESTADUAL AMARO CAVALCANTI , com apoio da coordenadora  pedagógica Suzana. O público alvo foram os alunos do Ensino Fundamental do turno matutino, visando para uma maior conscientização desde infância, quanto aos cuidados com a saúde bucal. Cada professor aplicou atividades em sala de aula como: desenhos, cruzadinhas, textos, etc; houve uma exposição dos trabalhos numa área livre perto do refeitório.  Na culminância foram apresentados  jograis, teatros, paródias, palestra informativa entre outros.
ALUNOS, PROFESSORES E  COORDENAÇÃO ESTÃO DE PARABÉNS