BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 3 de maio de 2009

PROJETO DE TRABALHO

DIA DAS MÃES

JUSTIFICATIVA

O tema Dia das Mães realmente é maravilhoso para se trabalhar, não há aquela criança que não fique empolgada quando fala da mamãe. Porém não podemos nos esquecer que entre nossos alunos sempre tem um ou outro que não mora com a mãe, sendo responsabilidade da avó ou da tia, ou até mesmo de outras pessoas. Cabe a nós motivarmos nossas crianças e lhes mostrar motivos para participarem do projeto.

OBJETIVOS:

Integrar mãe, escola e aluno;

Fazer com que as mães participem quando convidadas para algum evento na escola;

Mostrar aos alunos, principalmente, da 1ª série ao Ensino Médio a importância da participação da mãe nas atividades realizada por eles.

Sensibilizar os alunos sobre a importância de comemorarmos o dia das mães.

Reconhecer a importância da figura da mãe no desenvolvimento do caráter humano; Proporcionar momentos de reflexão sobre os diversos contextos familiares;

METODOLOGIA:

O presente trabalho será desenvolvido pelos professores do Ensino Fundamental e Médio da E. E. A. C., e será trabalhado de forma dinâmica e motivadora permitindo assim o engajamento de alunos e mães, a seguir teremos algumas sugestões de atividades podendo essas serem ampliadas ou modificadas no decorrer do projeto.

Sugestões de atividades:

*confecção de álbum, compor poesia, músicas, peça teatral, cartazes, mensagem de agradecimentos, mural com trabalhos realizados em sala de aula, redação, paródias (músicas), jogral etc.

Os recursos didáticos utilizados para a realização deste trabalho serão:

DVD; CD de músicas

Recortes de revistas e jornais; Cartolina

Cartazes; Papel madeira

Lápis de cor; Jornais

Papel ofício;

Cola;

Aparelho de som;

AVALIAÇÃO;

Será realizada continuamente no decorrer do projeto.

CULMINÂNCIA

Acontecerá dia 11 de maio, com a apresentação dos trabalhos e um lanche para as mães.

0 comentários: