BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 17 de julho de 2008

HERANÇAS CULTURAIS DEIXADAS PELOS INDÍGENAS E AFRICANOS NO NOSSO BRASIl

Nosso Brasil é enorme, e devido esse território gigantesco, os primeiros habitantes do país, que foram os índios deixaram um legado cultural bastante rico. Hoje, temos pouco mais de 200 mil deles em todo o Brasil. Isso representa menos de 1% da população do país, mas na época do descobrimento a situação era outra. A população indígena era composta por quase 5 milhões de pessoas. Esse número caiu drasticamente, devido ao genocídio que os mesmos passaram naquela época. A herança cultural indígena é grande. Quando falamos em alimentos temos: mandioca, milho, etc. Objetos em geral: rede, jangada, canoa e instrumentos musicais. Alguns hábitos indígenas também foram incorporados pela nossa sociedade, como o uso do tabaco, o banho diário e o pouco uso de roupas. Os trabalhos envolvendo cerâmica também é uma cultura indígena, e sem falar no vocabulário. Temos vários exemplos de palavras de origem indígena. São elas: mandioca, caju, jacaré, sabiá, tatu, abacaxi e outras.

9 comentários:

Sabrina Ellen Mariotti disse...

obrigada isso me ajudou muito no meu trabalho eu tenho 8 anos

Anônimo disse...

obrigada isso ajudou bastante mais ou menos no meu trabalho que ainda nnem fiz ahahahahahahahahahaahahahahahhahahaha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! tenho 90000 anos ahahahahaahahahaahahahahahhahaha

Jussara e Julia disse...

oi ese site me ajudou muito no meu trabalho de história e geografia.
quando tiver outro trabalho vou entrar primeiro nesse.eu tenho 10 anos

Anônimo disse...

AI BRIGADA AJUDO NO MEU TRABALHO DE GEOGRAFIA =) TENHO 12 ANOS :s

mikaela disse...

oi esse site me ajudou muuuuuuuito no meu trabalho de portugues,jeografia e história tenho 10 anos

Anônimo disse...

ajudou muito,otima potagem.era tudo oque eu realmente preciso.tenho 17 anos e o trab,é bem dificio,mas com , essa ajuda nao é mas.=)

laís regina disse...

obrigado vc me ajudou bastante consegui terminar meu trabalho tenho 19anos foço o 2°ano do ensino médio!

Anônimo disse...

oi esse site me ajudou muito no trabalho de historia.eu estudo no colegio militar do rj e tenho 10 anos

Anônimo disse...

oi meu nome e yasmin estou com o trabalho de geografia atrassado me ajudou demais obrigada!!!