BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 1 de novembro de 2008

Professora Lourdes Guerra é sepultada no Morada da Paz

Jornal Diário de Natal 01/11/2008 - 09:27

O corpo da ex-secretária adjunta de Educação do estado, Maria de Lourdes Vale Guerra, foi velado durante toda a noite desta sexta-feira (31) e sepultada na manhã deste sábado, no Cemitério Morada da Paz, em Emaús (setor 1, quadra 11). Ela morreu ontem, aos 73 anos, vítima de um acidente vascular cerebral isquêmico, ocorrido na última quarta-feira.

Lourdes Guerra foi coordenadora do programa Mobral no Rio Grande do Norte durante 17 anos. Nascida em Acari, sua vida foi voltada para a melhoria das condições de vida das comunidades carentes em Natal e no interior do estado, sempre desenvolvendo ações sociais. Seu trabalho com comunidades rurais da Serra de João do Vale lhe valeu um prêmio internacional concedido pela Unesco.

Na política, acompanhou o senador José Agripino Maia durante sua passagem pela Prefeitura de Natal. Foi secretária para Assuntos de Governo durante a primeira gestão do senador à frente do Governo do Estado (1982-1986). Foi ainda secretária adjunta de Educação em seu segundo mandato (1990-1994). Nas últimas eleições municipais, foi uma das coordenadoras da campanha do vereador eleito Ney Lopes Júnior.

0 comentários: