BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 5 de março de 2009

Decoração das salas de aula

As salas de aula são espaços privilegiados das decorações. Assim é possível encontrar em seu interior, vários tipos de decoração de ambiente. São decoradas a partir de alguns fatores como níveis de escolarização, projetos curriculares, época do ano, etc. Todas as decorações visam a propiciar o desenvolvimento das práticas curriculares.

A sala de aula é território constituído pelo(a) professor(a) e seus alunos, sendo marcado pelas práticas desses sujeitos sociais.

As decorações são opções de professores, na maioria das várias vezes, sem interferência de alunos. Embora a predominância das práticas de decoração é do docente, é possível que os alunos as realizem. Assim, o projeto, com previsões de ações de escolarização, pode viabilizar a produção de ambientes decorados de forma mais coesa. As escolhas de materiais decorativos devem ser partes de consenso entre os alunos e professores. O trabalho em conjunto favorece o ensino-aprendizagem, enriquece as aulas, o que torna os alunos mais motivados a aprender.

Decore sua classe com atividades e trabalhos de seus alunos!!!

0 comentários: